O que é a impressora de piso 3D e como funciona?

Máquina de pintura de piso 3D está imprimindo em azulejos no nosso escritório

O robô de pintura de piso 3D é uma impressora de jato de tinta que pode imprimir diretamente no chão. É fornecido por Cyan, Magenta Amarelo, Preto e Branco 5 tipos de tintas curáveis UV como a cor base, e depois pulverizar tinta misturada diretamente na superfície do chão por cabeça de impressão de jato de tinta.

A impressora de jato de tinta adota a tecnologia de impressão UV, que teoricamente pode imprimir diretamente em vários materiais, tais como o chão de madeira, piso de azulejos, piso epoxy, superfície de tijolo, chão de cimento, piso de cal, etc.

Qual é a diferença entre a impressora de piso 3D e a impressora plana?

Impressoras de piso 3D usam a mesma tecnologia de impressão de jato de tinta UV que impressoras de jato de tinta plana e podem imprimir em muitos materiais.

O material impresso pela impressora de jato de tinta plana precisa de ser montado no local de entrega, enquanto a impressora de piso pode imprimir diretamente o material no local.

Para materiais que não podem ser movidos, as impressoras de piso têm vantagens. Como lugares de estacionamento epoxy, pavimentos de concreto na rua, e assim por diante.

A imagem impressa pela impressora de piso é fácil de remover?

A imagem impressa no chão tem de ser resistente à abrasão. Como as pessoas vão andar sobre a imagem, as rodas também vão pressionar a imagem.

Além disso, se a imagem for impressa ao ar livre, tem de resistir ao teste do tempo natural, como a lavagem de chuva e a irradiação da luz UV. Por conseguinte, temos de pré-processar e pós-processar o material.

No processo de pré-tratamento, usaremos tinta de revestimento para aumentar a aderência da tinta. No processo de pós-processamento, usaremos tinta leve para aumentar o brilho da imagem, e melhorar a resistência ao desgaste da imagem, e também podemos isolar a chuva exterior.

Quanto tempo pode a imagem ficar sem desaparecer?

A tinta UV pode ser mantida dentro de casa durante 8 anos sem desaparecer. No entanto, a luz UV encurtará o tempo de brilho da tinta ao ar livre. Normalmente, passados dois anos, a imagem começa a desaparecer gradualmente.

Como funciona a impressora 3D Ground?

Uma breve descrição do método de trabalho da impressora de terra é: O software profissional RIP converte as suas imagens importadas em código de máquina, o bocal da impressora ejeta tintas CMYKW5, e diferentes tintas são misturadas em cada ponto para formar a cor necessária pela imagem, e então a lâmpada UV curá-la dired.

Do ponto de vista estrutural, a impressora de terra é uma estrutura de rodas com capacidades de expansão ilimitadas na direção vertical. Na direção horizontal, apenas uma largura fixa pode ser impressa de cada vez. Se precisar de aumentar a largura, tem de estender a guia horizontal. Ou use a função de splicing para expandir o formato horizontal.

O bocal da impressora está equipado com 2 sensores, que podem sentir automaticamente a distância entre o bocal e o chão, de modo a que o bocal possa manter a melhor distância de impressão do solo, e também pode evitar que o bocal bata no chão devido a um solo irregular.

O comprimento do trilho-guia é de 2,7 metros, e a largura imprimível é de 2,3 metros. De forma a facilitar o transporte do trilho-guia, cortámo-lo em dois troços, 1,4 metros e 1,3 metros, respectivamente. Também podemos fornecer uma haste de extensão de 1 metro para obter uma largura de impressão de 3,3 metros.

Utilizamos o software FlexiPrint RIP da SAi Company, que pode restaurar os detalhes da imagem, tornando a imagem impressa mais profissional e clara. E suporta 11 línguas.

Se estiver interessado em impressoras de terra, entre em contato conosco.






    Please prove you are human by selecting the house.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *